Procura-se Ninja Master Blaster

Eu realmente não sei quem escreve as vagas de programação que eu costumo ver por ai, hoje por exemplo recebo a seguinte a vaga no meu email, vamos analisar:

Desenvolvedor .Net


desenvolver e programar em dot.net (vamos ler isso aqui? dot dot net)

Banco de Dados 


Oracle Avancado (blza, um banco)
MS-SQL Server Intermediário (opa, dois banco)
PostgreSQL Intermediário (caramba! três bancos)
MySQL Avancado (quatro bancos)

Não sei se vocês sabem, mas cada banco desse pode ser um universo caso você não queria só criar umas tabelas e fazer umas consultas.

Linguagens de Programação

Linguagem de programação não é algo que se aprende do dia para noite, veja que não estou falando dos conceito de programação, mas da linguagem e suas bibliotecas.

Visual Basic Intermediário (Se for VB6? Tenha medo.)
Java Avancado (dot.net e java)
HTML Avancado (linguagem de programação?)
ASP Intermediário (seria ASP clássico?)
Perl/PHP Avancado (dot.net, java, vb6 e perl/php)
Perl/PHP Intermediário (??????? seriam duas vagas?)
.Net Avancado (ele quer que o candidato saiba ASP.NET (Web Forms, Web Pages, MVC), WPF, WCF, WF, Silverlight, Windows Forms? Pq .Net avançado é muito abstrato para mim.)

Me recuso a colocar o salário.

Será que a empresa contratante tem realmente sistemas feitos em tantas linguagens e bancos diferentes? Caso positivo, ela [a empresa] realmente acredita que uma pessoa só 1) domina tudo isso? 2) fará um trabalho decente tendo que atender tanta tecnologia diferente? 3) aceitará o salário?

Ai vamos dizer, existe um cara generalista e está precisando [pagar as contas | entrar no mercado] aceite a vaga. Eu fico me perguntando quanto tempo ele dura.

Comentários

Postagens mais visitadas